ELPÍDIO NUNES
( Amazonas – Brasil )
Reside em Manaus/AM)
Elpídio Nunes Ferreira nasceu no município de Barreirinha, Amazonas, no dia 29 de novembro de 1967. Migrou para Manaus ainda adolescente em busca de melhores estudos. Sua vida literária é batizada com a premiação no Evento Cultural promovido pelo SESC chamado ZONART que o seu poema chamado Viagem sem fim foi premiado entre os três primeiros melhores trabalhos.
Em meados da década de 80, lança o seu primeiro livro chamado Sorriso do Vento, pela Editora Planalto. Esse trabalho lhe rendeu homenagem do publico e da critica. E a vitória foi festejada com uma menção honrosa pela Assembleia Legislativa do Estado, projeto da Deputada Socorro Dutra.
Sua segunda lavra é uma homenagem a sua terra natal Barreirinha/AM. Intitulada Trinar das Arirambas. Elpídio Nunes, com a repercussão de seu segundo livro, é convidado a fazer parte do palestrante do Projeto da Secretaria de Educação do Amazonas, Ler e Escrever o Mundo, projeto esse voltado para os educadores e educandos da rede estadual de ensino.
Biografia completa em: https://www.skoob.com.br/autor
|
ANTOLOGIA POÉTICA. Sarau Brasil 2016. Concurso Nacional de Novos Poetas. Organização e apresentação Isaac Almeida Ramos. Cabedelo, Paraíba: VIVARA Editora Nacional, 2016. (Série Novos
Poetas no. 19. 446 p. ISBN 978-85-920158-2-1
Ex. bibl. Antonio Miranda
A FACE DA FLOR
Não queiras questionar,
muito menos entender.
Se inegável beleza
dorme no rosto da flor.
Seus segredos ela guardou
para muito além de nós.
Muitos motivos ela tem.
Além, o de se entregar
sorrindo ao longo e frágil bico
do beija-flor feliz.
Entrega.
É a sua lição da flor,
pois, a mesma imensuravelmente linda,
sem cerimônia e plateia,
cala se rompe do caule
para se cumprir na morte
um novo ciclo.
*
VEJA e LEIA outros poetas do AMAZONAS em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/amazonas/amazonas.html
Página publicada em janeiro de 2022
|